Discussions

div class='lof-main-wapper' id='slider'>

domingo, 7 de julho de 2013

David Luiz é alternativa do Barça se não houver acordo por Thiago Silva

Jornais catalães expõem preferência pelo zagueiro do Chelsea para reforçar a combalida defesa do time catalão para a próxima temporada


Na cotação do mercado de especulações da pré-temporada europeia, David Luiz sobe em Barcelona. Um dos destaques da campanha vitoriosa da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações, o zagueiro do Chelsea aparece cada vez mais como opção para o time espanhol reforçar sua combalida defesa para a próxima temporada caso não chegue a um acordo com o Paris Saint-Germain para contratarThiago Silva, a opção número 1. É o que deixam claro os principais jornais catalães deste domingo.
O "Mundo Deportivo" estampa em sua capa uma foto do jogador com a manchete "Sobe David Luiz". A reportagem do jornal mostra que o preço da transferência giraria em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões).
Enquanto isso, o "Sport" fez uma pesquisa que indica que David Luiz é o preferido da torcida catalã para reforçar a defesa. Com 53% de votos, tem o dobro de indicações de Thiago Silva, segundo colocado com 28%. Outros reforços somam 8%. E o primeiro nome que aparece depois é o de Iñigo Martinez, da Real Sociedad, com 7%. Marquinhos, revelação corintiana que fez uma boa temporada passada pelo Roma, também aparece na enquete, com 2%.

O Barcelona teve dificuldades para armar sua defesa na última temporada. O capitão Puyol, de 35 anos, sofreu uma série de lesões, e a dupla de zaga foi formada na maioria dos jogos por Piqué e Mascherano, originalmente um meia. Apesar da conquista do quarto título espanhol nos últimos cinco anos, o time sofreu 40 gols em 38 partidas, 11 a mais do que na campanha anterior. Além disso, no confronto das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, foi vazado sete vezes pelo Bayern de Munique.
Na última semana, Thiago Silva voltou a afirmar que tem o sonho de jogar no Barcelona, mas está feliz em Paris. Admitiu que a transferência é difícil e revelou que ninguém o procurou para negociar ainda. Segundo ele, a decisão de ir ou não para a Espanha está a cargo de seu empresário Paulo Tonietto.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nossa Newsletter

duvidas

Email us: du.rvalf@hotmail.com

Nossos membros da equipe