A apresentadora Cynthia Howlett completou 12 anos de desfiles no bloco.
Integrante da ala de baianas do Suvaco vai sair em sete escolas de samba.
Willian Vorhees, um dos intérpretes do Suvaco disse que este foi o terceiro ano que cantou o samba do bloco durante o desfile. Ele faz questão de usar junto com o microfone um amuleto-a imagem do cristo redentor. “É para dar sorte”, contou. Willian considera emocionante ver os foliões empolgados com o samba que é a única música cantada durante a passagem do bloco. Para ele é importante participar do carnaval carioca. “ Sou carioca e este é o carnaval mais democrático. Sou contra a cidade partida. Estou aqui na Zona Sul, mas estou também com a força da Zona Norte”, explicou.
Dona Maria Celeste, de 57 anos, desfila na ala de baianas do Suvaco todos os anos. Animada ela já organizou uma programação intensa para o carnaval e vai desfilar em várias escolas de samba, tanto no Grupo Especial, como na Série A. “Na sexta eu saio na Porto da Pedra, no sábado no Paraiso do Tuiuti e na Império da Tijuca. Domingo vou desfilar na Inocentes de Belford Roxo e Portela e na segunda na São Clemente”, disse com ar de felicidade. Incansável a moradora do Lins de Vasconcelos, Subúrbio do Rio, disse que na terça ainda vai ter fôelgo para desfilar com as crianças da Miúda de Cabuçu. Na terça-feira de carnaval as escolas mirins se apresentam no Sambódromo.
O cantor e compositor Jards Macalé não tem lugar fixo para desfilar dentro do bloco. Ele costuma ficar andando de um lado para o outro. Este ano ele juntou uma outra paixão. Desfilou com uma camisa do Flamengo. " Eu sou fundador do Suvaco. É muita emoção", disse.
O Suvaco do Cristo este ano recebeu 25 mil foliões, segundo informações da Riotur, empresa de Turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O desfile começou na esquina das ruas Jardim Botânico e Faro e seguiu até a Praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul do Rio.
0 comentários:
Postar um comentário