Discussions

div class='lof-main-wapper' id='slider'>

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sequência de gafes marca o lançamento do carro da Mercedes para a nova temporada da F-1


Como você faz o lançamento de um novo carro de Fórmula 1? Bem, a receita é simples. É só combinar um horário com os jornalistas, colocar o carro escondido durante alguns minutos embaixo de um pano e, por fim, pedir aos pilotos para remover esse pano e revelar ao mundo a nova máquina. Fácil, não? Claro que você pode dar uma incrementada, como escolher um ambiente mais luxuoso para a festa, transmitir online pelo YouTube para os fãs da internet ou, como fez a McLaren neste ano, incluir até um desfile de carros históricos. Não tem muito erro. Mas, para lançar seu novo modelo W04, a Mercedes resolveu inovar... e se deu muito mal!

Siga-me no Twitter e receba as atualizações do mundo do esporte:world_newsbr
A equipe alemã inventou uma espécie de "lançamento online" em que o carro seria revelado à medida que as pessoas "twittassem" com #F1W04reveal (traduzindo: algo como #apresentaçãoF1W04). Colocaram uma imagem de uma garagem na capa do site da equipe e a porta ia se abrindo aos pouquinhos para mostrar o carro. Legal, né? Só que não. Em 10 minutos, o site da Mercedes F1 foi derrubado pelo excesso de tráfego. Caiu e não voltou mais. A equipe se desdobrou para pedir desculpas pelo Twitter e até fazer piadas com a situação, mas o estrago já estava feito. O site da Mercedes só voltou ao ar várias horas depois e a equipe deixou claro que, apesar da ação, o carro só seria mostrado de verdade mesmo nesta segunda-feira.
Tudo bem. Vamos para essa segunda. A Mercedes marcou direitinho o lançamento para 13h30 em Jerez de la Frontera, horário local. Os jornalistas estavam lá esperando quando, de repente, ouvem o barulho de um motor roncando. E não é que o novo Mercedes foi para a pista antes do horário de sua própria apresentação? Um caso raro de uma equipe dando um furo em si mesma. O lançamento de fato aconteceu um pouco depois, mas nessa altura já não havia tanta gente interessada. E a sucessão de gafes ainda não estava completa: aproveitando a chegada do novo carro, a Mercedes anunciou um acordo para ter o patrocínio da Blackberry em 2013. Bom para a equipe! Só que esquecerem de avisar ao alemão Nico Rosberg. O piloto enviou para seu Twitter uma foto do novo patrocínio no carro... usando um iPhone! Putz.
Nico Rosberg twittou sobre o novo patrocínio da Blackberry... enviando a foto acima de um iPhone! (Foto: Twitter Nico Rosberg)Nico Rosberg twittou sobre o novo patrocínio da Blackberry... enviando a foto acima de um iPhone! (Foto: Twitter …
Com tanta confusão, o próprio W04 acabou ficando um pouco ofuscado. De novo, o modelo trouxe bem pouco. É uma versão aprimorada do carro de 2012, com um "degrau" menos acentuado no bico e uma pintura praticamente idêntica - só com alguns tons a mais do verde da Petronas na parte frontal. O diretor Ross Brawn manteve o discurso padrão de que o carro é um "passo à frente", principalmente em "detalhe e sofisticação". Hamilton e Rosberg também não falaram lá nada de tão interessante. A cena meio surreal dos dois tirando o carro debaixo do pano apenas minutos após o W04 ter sido visto por todo mundo deve ter deixado a dupla um pouco constrangida. Hamilton provavelmente não teve uma primeira impressão muito boa de sua nova casa...
Ah, e teve uma última pequena gafe também. A Mercedes liberou um vídeo no YouTube em que Hamilton mostra através de seu Blackberry o novo carro. Mais uma boa ideia... mas precisam avisar a Lewis para não deixar o dedo em cima da marca "Blackberry" no celular! Veja só:
ATUALIZAÇÃO: O internauta Diego ainda apontou, nos comentários, mais um momento engraçado no lançamento da Mercedes. Na hora em que foi tirar o pano do carro junto com Hamilton, Rosberg tropeçou com o pé na roda traseira e por pouco não leva um tombo! Veja abaixo na marca de 12'58'':

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nossa Newsletter

duvidas

Email us: du.rvalf@hotmail.com

Nossos membros da equipe