Discussions

div class='lof-main-wapper' id='slider'>

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ronaldinho Gaúcho não tem dúvidas: "Em breve Neymar será melhor do que Messi"


Para Gaúcho, Neymar ainda tem muito a desenvolver e em 2 ou 3 temporadas alcançará o argentino.





Em uma entrevista bastante sincera ao jornal inglês Daily Mail, Ronaldinho Gaúcho não ficou em cima do muro quando foi questionado sobre Lionel Messi. Gaúcho confidenciou que um de seus maiores arrependimentos no futebol foi ter atuado por pouco tempo ao lado do argentino. Mas o ponto alto da entrevista foi outro. Com muita convicção, Ronaldinho cravou: "Em breve Neymar irá desbancar Messi e se tornará o melhor jogador do mundo".

Ronaldinho, que jogou no Barcelona de 2003 a 2008, teve a oportunidade de dividir os campos da europa com Messi. Naquela época, Gaúcho já havia sido escolhido 2 vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA (2004 e 2005) e Lionel não passava de um grande talento das categorias de base do Barça. Em 2008, Guardiola assumiu o comando da equipe blaugrana e Ronaldinho acabou perdendo seu status de craque do time para o argentino. Coincidentemente ou não, Ronaldinho se transferiu para o Milan e Messi, a partir de 2009, conquistou todos os prêmios de melhor jogador do mundo.



"Ele é um bom amigo. Mesmo quando ele ainda era jovem eu já conseguia ver que um dia ele seria o melhor do mundo. Fiquei impressionado quando vi que aquele garoto podia fazer coisas com a bola que a maioria dos jogadores só podiam sonhar em fazer." - disse Ronaldinho.

Gaúcho afirmou ainda, que Messi pode até já ter ultrapassado Pelé e Maradona na história das lendas do futebol. Mas, apesar de todos os elogios ao hermano, Ronaldinho disse sentir que Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira, muito em breve irá ultrapassar Messi.

"Messi nos últimos três, quatro anos, tem sido sem dúvidas o melhor do mundo. Chegou a um nível técnico, uma consistência que jamais havia visto no futebol. Mas, Neymar ainda é muito jovem e não dá pra medir o quanto especial e talentoso ele é. Tenho certeza que nas próximas duas ou três temporadas ele vai se tornar o melhor jogador do mundo."

Ronaldinho e Neymar estarão juntos em campo no amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, em Wembley, nesta quarta-feira. No mesmo dia, La Pulga também estará em campo defendendo a seleção argentina, no amistoso internacional contra a Suécia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nossa Newsletter

duvidas

Email us: du.rvalf@hotmail.com

Nossos membros da equipe