Imagens mostram confusão no desfile do Cordão da Bola Preta, no RJ
Três carros da PM foram depredados por causa da grande aglomeração.
Bloco levou 1,8 milhão de pessoas às ruas; calor ajudou confusão no local.
O fim do desfile do Cordão da Bola Preta, na tarde deste sábado (9), foi marcado por confusão entre alguns foliões, carros da PM danificados e pessoas passando mal, como mostrou o RJTV. A aglomeração e o forte calor no local, que chegou a 32,7ºC, segundo o Alerta Rio da Prefeitura, contribuíram para o tumulto. Com dificuldades para se dispersar, muitos tentaram uma saída subindo nos carros da Polícia Militar, estacionados na Rua Evaristo da Veiga.
A Polícia Militar informou que três viaturas foram danificadas durante a passagem do bloco. Elas estavam paradas nas esquinas da Av. Rio Branco, com Evaristo da Veiga, no Centro, empregadas no policiamento do desfile. O efetivo utilizado no policiamento do desfile foi de 200 policiais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desfile cumpriu todas as exigências técnicas para desfilar e ambulâncias foram deslocadas para o local. A Riotur informou que vai se reunir com os organizadores do bloco depois do carnaval para avaliar melhorias que podem ser feitas para facilitar a saída do público nos desfiles futuros.
Ainda segundo levantamento da Riotur, o bloco levou mais de 1,8 milhão de foliões para as ruas do Centro. O Cordão do Bola Preta se concentrou na Candelária por volta das 9h e começou o desfile às 10h pela Avenida Rio Branco, em direção à Rio Branco.
O bloco de carnaval mais antigo do Rio de Janeiro, criado em 1918, comemorou seus 95 anos neste sábado.
Além de lotar a Avenida Rio Branco, o público se espalhou por tranversais como as ruas Evaristo da Veiga, do Ouvidor e da Assembleia, avenidas Nilo Peçanha e Treze de Maio e Largo da Carioca.
0 comentários:
Postar um comentário