Troça Panelinha de Pressão saiu na tarde deste domingo (3).
Bichinhos, princesas, super-heróis e bailarinas enfeitaram bloco.
No berço, no colo, na "cacunda", no chão. Tinha criança sendo levada de qualquer jeito para brincar na troça Panelinha de Pressão, que coloriu ruas do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (3). Muitos pequenos são filhos dos que desfilam sábado de carnaval no Panela de Presão, versão adulta da agremiação, que também existe há cinco anos.
A Rua dos Arcos, onde o público estava concentrado, era uma animação só, com muitas crianças fantasiadas de bichinhos, princesas, super-heróis, bailarinas, jogando confente pra cima, chupando picolé, comendo pipoca e dançando ao som de uma orquestra de frevo. Muitos também se divertiam com dois palhaços pernas de pau, posando para fotos.
Com lindo olhos azuis, a lorinha Ayuni Costah tem apenas um aninho e foi vestida de odalisca para a troça. "Ela até pediu para a vovó [Jura Costah] vir também. Minha filha adora carnaval e dançar que nem eu", comentou a mãe Hanna Costah, que é bailarina.
Melissa Annes, 2 anos, fazia um trio de piratas com os pais Sérgio e Rafaela Annes. A menina carregava no pescoço um crachá com informações pessoais, uma boa iniciativa de pais mais preocupados. "Ela adora carnaval, tem muita disposição. Esse ano a gente até fundou o bloco da Memel, com os amiguinhos dela. A festa foi sexta [1°]. Ontem [sábado, 2], a gente ainda foi para o 'Quem não chora não mama'", contou Sérgio.
Clemente Coelho e Gisela Monteiro formavam junto com as filhas Valentina, 6, e Pietra, 2, a família Flintstone. "A gente sempre sai fantasiado em grupo, elas mesmas pedem e têm a ideia. Já nos vestimos de palhaços, de Visconde de Sabugosa e emílias, tem que adaptar porque tem mais mulher que homem", brincou Clemente. "Gostamos muito do carnaval da Zona Norte [do Recife] porque é muito tranquilo, família e tem um bom acesso", complementou Gisela.
Para ler MAIS SOBRE CARNAVAL 2013:ACESSE:WORLDNEWS/CARNAVAL2013
0 comentários:
Postar um comentário