Buscas por passageiro de navio são ampliadas por causa da correnteza
Passageiro caiu de navio de cruzeiro no último sábado (9), em Santos.
Corpo de arquiteto também é procurado no canal de Bertioga.
Equipes de resgate recomeçaram na manhã desta segunda-feira (11), as buscas pelo passageiro que caiu do navio MSC Fantasia no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. É a segunda vez, em apenas três meses, que um passageiro cai deste transatlântico, o maior em operação no Brasil.
Embarcações dos bombeiros e da Marinha reiniciaram as buscas às 8h. Na noite do último sábado (9), o arquiteto Luciano de Lucca caiu de uma cabine do 11º andar do MSC Fantasia, uma queda de aproximadamente 40 metros até o mar.
O passageiro dividia a cabine com mais três amigos, que deixaram o navio para contar à polícia o que aconteceu. O navio já estava desatracado, pronto para zarpar para Salvador, bem em frente ao Armazém 32 do Porto de Santos. Quando Luciano caiu da cabine, quem deu o alerta foi uma testemunha. A tripulação chegou a jogar bóias salva-vidas na esperança de resgatar o passageiro, mas até o momento ele continua desaparecido.
Nesta segunda-feira as buscas, que inicialmente se limitaram ao Porto, foram ampliadas até o canal de Bertioga, por causa da correnteza.
Em dezembro do ano passado, o empresário Teobaldo Ferreira da Cruz, de 53 anos, morreu depois de uma queda no mesmo navio.
Em nota, a MSC cruzeiros informou que deu todo o apoio à família de Luciano, e que segue todas as regras para garantir a segurança em seus navios.

0 comentários:
Postar um comentário