Discussions

div class='lof-main-wapper' id='slider'>

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Copa do Rei: Real joga para o gasto, passa pelo Valencia e aguarda Barça

Após vitória por 2 a 0 na ida e lesão de Casillas, merengues sustentam
empate por 1 a 1 no Mestalla. Arquirrival pega Málaga por vaga na semi

O Real Madrid terminou o jogo com nove jogadores em campo, mas em nenhum momento se sentiu ameaçado. Graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o empate por 1 a 1 no Mestalla, nesta quarta-feira, foi mais do que o suficiente para garantir os merengues na semifinal da Copa do Rei. O adversário poderá ser o arquirrival Barcelona, que nesta quinta visitará o Málaga no La Rosaleda precisando vencer ou empatar em placares superiores a 2 a 2 - resultado da ida, na última semana, no Camp Nou.
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Valencia (Foto: AP)Benzema comemora o gol fora de casa, que praticamente decidiu a classificação do Real (Foto: AP)
Sem Kaká e Marcelo, que sequer viajaram por opção técnica de José Mourinho, o Real saiu na frente com gol do centroavante francês Karim Benzema após bonito passe de Xabi Alonso. Tino Costa igualou no início da etapa final, logo depois de Fábio Coentrão ser expulso, em frango do goleiro Adán - o titular Iker Casillas acabou substituído aos 13 minutos ao lesionar a mão. No fim, houve ainda tempo para Di María perder a cabeça e se tornar um desfalque importante na próxima fase.
  •  
saiba mais
Como passou em branco, o atacante Cristiano Ronaldo terá de aguardar pelo menos até o fim de semana para comemorar o seu 300º gol por clubes. O craque português soma 299 em 497 jogos oficiais. A maioria deles é pelo Real Madrid: são 176 em 177 partidas.
Real perde Casillas
A vantagem de dois gols levada da capital era confortável para o Real Madrid, que tinha na memória uma goleada por 5 a 0 no último domingo diante do próprio Valencia no Estádio Mestalla. Mas quando a fase individual não é das melhores não há coletivo que dê jeito. E Iker Casillas, quando parecia voltar a se firmar como titular após polêmica com o técnico José Mourinho, foi a primeira substituição - forçada - do português.
Casillas deixa a partida do Real Madrid machucado (Foto: EFE)Casillas lesionou a mão em lance com Arbeloa
(Foto: EFE)
O camisa 1 merengue se contundiu aos 13 minutos de jogo. Após sair mal para cortar uma bola, o goleiro levou um chute na mão do companheiro Álvaro Arbeloa em confusão na grande área e, literalmente, sentiu o golpe. Adán voltava a receber uma chance, muito embora tivesse de trabalhar pouco na etapa inicial.
Mesmo sem jogar um futebol encantador ou objetivo como fez há três dias, o Real Madrid deixou o campo para o intervalo com a vitória parcial e, principalmente, o almejado gol fora de casa. Aos 43, Xabi Alonso acertou lindo passe e contou com a pequena falha de Ricardo Costa no meio do caminho para entregar a bola na medida a Karim Benzema. O centroavante francês dominou e tocou no canto de Guaita.
Valencia reage
Em tese, o confronto já estava definido para os visitantes. Mas por alguns instantes o torcedor do Valencia acreditou que a virada era possível. Aos cinco, o lateral Fábio Coentrão, substituto direto de Marcelo, acabou expulso ao levar o segundo amarelo por evitar um cruzamento com a mão. Na cobrança da infração, Tino Costa cobrou rasteiro e viu Adán engolir um frango: 1 a 1.
O cenário, ainda assim, era árduo. O Valencia precisava de mais três gols e não tinha o centroavante Roberto Soldado, o grande artilheiro do time, desfalque por lesão. O brasileiro Jonas, em noite também apagada, acabou substituído. E, mesmo em superioridade numérica, os chés esbarraram na incompetência de criar grandes oportunidades - até mesmo quando Di María perdeu a cabeça nos minutos finais e também receber o cartão vermelho.
Joanathan Viera do Valencia e Cristiano Ronaldo do Real Madrid (Foto: Reuters)Joanathan Viera observa Cristiano Ronaldo: luso não brilhou no ataque, mas ajudou n

 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Assine a nossa Newsletter

duvidas

Email us: du.rvalf@hotmail.com

Nossos membros da equipe